projetomacro: Mergulhamos de cabeça, com muitas dúvidas e uma certeza: é preciso descobrir e redescobrir. Com tanto risco, as hesitações naturalmente ocorreriam e, para que nossa ousadia fosse possível, contamos com o incentivo de um parceiro que acredita no amanhã e mantém o otimismo em tempos que nos confundem. O Oi Futuro revela que o processo é forma de mudar, enxergando a arte, a educação e o conhecimento como ferramentas de transformação de realidades. Assim nasceu MACRO, para instigar e investigar percepções, acreditando que os caminhos nos dizem tanto quanto o resultado final.

Estivemos 215 horas imersos no LabSônica do Oi Futuro, durante 4 semanas, recebendo @neymatogrosso, @biancaramoneda, @jadebardo e @rubelrubelrubel para encontros poéticos com MACRO olhares para todos os detalhes de um processo criativo de som e imagem, buscando tudo o que há entre o começo e a hora de acabar. Para isso, nos desarmamos. Tivemos que nos questionar e desfazer de tudo o que era cristalizado, nos auto-provocando a uma viagem de experiências imprevisíveis de tão transparentes. As surpresas foram inevitáveis ao longo dos encontros e, nesses momentos, fomos transmitidos perdidos no escuro, bem longe da zona de conforto, descobrindo...em forma absolutamente humana. Erros, tensões e dúvidas também fazem poesia na busca permanente de quem cria e produz para emocionar...só assim para chegar lá! Fomos uma equipe de 35 co-criadores nus às câmeras e celulares com transmissões ao vivo nas redes, diário no Tumblr e 291 Stories, com 33.230 visualizações.

MACRO segue em reinterpretações até os próximos meses, com a transformação do que foi produzido no laboratório criativo em um vinil de músicas inéditas, com direção musical de @pedroluisoficial, e em um show-experiência inusitado, fruto de intuições e improvisos ao longo dos registros dos encontros, que traduzirá o livro em cenário sob direção de @batman_zavareze.